O Ultrassom não tem efeito negativo para o paciente

“Praticamente todo mundo pode se submeter a ele, não havendo limitações técnicas.”

Ultrassom é um método de diagnóstico por imagem que não usa radiação ionizante sendo totalmente inócuo, ou seja, não causa danos físicos às pessoas que precisarem fazer alguma avaliação complementar na qual o especialista solicite, qualquer que seja a especialidade, clínico geral, ginecologista, pediatra, geriatra, vascular e até mesmo o neurologista.
Se for necessário uma complementação através de um exame por imagem e se o ultrassom estiver indicado poderá ser executado de forma tranquila pois ele não tem nenhum efeito negativo sobre a saúde do paciente.

O Ultrassom é um método seguro e rápido com grande possibilidade de auxiliar nos diagnósticos. Deve ser realizado de acordo com a necessidade médica, podendo assim examinar algumas partes do corpo como abdômen, coração, vasos sanguíneos, músculos, artérias carótidas e sistema reprodutivo feminino incluindo gestação e diagnóstico pré natal.

Devido à natureza não ionizante, essa é uma boa opção de exame de imagem quando há sensibilidade ao uso da radiação, como em usos pediátricos ou mulheres grávidas.
O exame possui uma energia mecânica muito fraca que não causa nenhum efeito biológico, por esse motivo pode ser utilizado em qualquer pessoa. Entretanto, a baixa energia da onda faz com que ela não consiga penetrar através dos ossos. No exame do abdome as costelas podem dificultar o exame, requerendo que ele seja realizado através dos espaços intercostais.

A experiência do médico que executa o exame ultrassom e o tipo de equipamento utilizado também influenciam na qualidade do procedimento. Praticamente todo mundo pode se submeter a ele, não havendo limitações técnicas.

Procure sempre profissionais que se preocupem com a sua saúde antes de realizar qualquer exame.

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

WhatsApp Logo