Doppler colorido: como essa tecnologia ajuda a detectar problemas de circulação sanguínea

O exame tem se mostrado uma técnica valiosa na detecção de obstruções do fluxo sanguíneo, trazendo diagnósticos mais precisos e tratamentos mais efetivos

Doppler colorido: você já ouviu falar? O exame de imagem, parecido com um ultrassom, é uma tecnologia eficaz para detectar problemas de circulação sanguínea. Essa técnica permite visualizar e analisar o fluxo sanguíneo em tempo real, fornecendo informações precisas e detalhadas sobre o estado do sistema circulatório.

O Doppler colorido utiliza ondas sonoras de alta frequência para medir a velocidade e direção do fluxo sanguíneo em diferentes partes do corpo. Essa tecnologia permite a visualização de informações importantes sobre o fluxo sanguíneo em órgãos como o coração, o cérebro, os rins e as extremidades.

Doppler: para que serve?

Uma das principais aplicações do Doppler colorido é a detecção de doenças vasculares, como a aterosclerose e a trombose. Essas doenças podem causar obstruções no fluxo sanguíneo, o que pode levar a complicações graves, como infartos e derrames”, explica Dr. Armênio Mekhitarian, médico radiologista e Diretor Técnico do Instituto Avançado de Imagem (IAI).

O Doppler colorido é capaz de detectar essas obstruções e fornecer informações precisas sobre a localização e a extensão do problema.

“Isso permite que os médicos avaliem o risco de complicações e determinem o tratamento mais adequado para cada caso”, diz.

Além disso, o Doppler colorido também pode ser usado para avaliar a eficácia do tratamento em casos de doenças vasculares. Os médicos podem monitorar o fluxo sanguíneo ao longo do tempo e verificar se o tratamento está sendo efetivo na redução das obstruções.

O Doppler colorido também é usado para o diagnóstico de tireóide, articulações, testículos e acompanhamento da morfologia fetal para avaliarmos processos inflamatórios, tumorais e risco de sofrimento fetal em gestações de alto risco.

O Doppler colorido é uma tecnologia muito útil na detecção e monitoramento de problemas de circulação sanguínea. Com essa técnica, os médicos podem obter informações precisas e detalhadas sobre o estado do sistema circulatório, o que permite um diagnóstico mais preciso e um tratamento mais efetivo”, explica.

Sempre importante lembrar que o Doppler não dói nada e é indicado para todas as pessoas. Confira os preparos para o exame aqui.

Doppler em casa

Para aqueles que desejam fazer Ultrassom com Doppler em casa, o Instituto Avançado de Imagem realiza o exame há mais de 20 anos com toda segurança. Conheça o serviço pelo WhatsApp: (11) 95299-4702 | 95299-4703.

Caso prefira atendimento na clínica, o IAI está localizado na Rua Amaral Gama, 333 – cj 124, Santana, em São Paulo/SP. Tel: (11) 2979-1258 e 3266-4810.

Fontes:

Dr. Armênio Mekhitarian – Diretor Clínico do Instituto Avançado de Imagem – Médico Radiologista – CRM SP 59.512

Nenhum comentário

Sorry, the comment form is closed at this time.

WhatsApp Logo